O vereador que nunca ganhou uma eleição mas que sempre ocupou as cadeiras na Câmara por causa do MDB, o atual líder do prefeito na Câmara, João Marcos Luz, que depois de perambular por partidos como o antigo Democratas, o próprio MDB que lhe deu dois mandatos e agora, do PL, atacou os apoiadores do pré-candidato do MDB, Marcus Alexandre, na tribuna da Câmara.
Na tribuna, o parlamentar sem vitória eleitoral frisou que quem se eleger com voto conservador e depois apoia a “esquerda” é, no mínimo, mau caráter. João Marcos Luz se esqueceu ou, por puro mau caratismo, omite que seus expoentes políticos, os senadores de extrema direita, Márcio Bittar, já foi comunista e fez curso em Moscou na juventude e Alan Rick, um dos maiores apoiadores da Frente Popular no Acre nos tempos de glória e que seu ídolo, o prefeito Bocalom, foi secretário de Jorge Viana e fez parte da antiga Frente Popular.
Se babando de ódio, João Marcos Luz aloprou:
“Quem estiver ao lado do Senhor Marcus Alexandre é a representação do caos, da herança maldita, de tudo que aquilo que sofremos”.
O vereador sem vitória eleitoral ainda desrespeitou o MDB, único partido que lhe ajudou a ser vereador de Rio Branco sem nunca ter ganhado uma eleição.
“Quero dizer que ao senador Petecão que ele tenha cuidado para não baterem a carteira dele no MDB. Lá já foi um lugar seguro e hoje não mais, devido o PT ter invadido o partido”, concluiu.