Três acreanos foram selecionados na primeira fase do processo seletivo a nível nacional da Escola de Líderes do MDB, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães Nacional, com sede em Brasília.
Os acreanos selecionados são o suplente de vereador, Oséias Silva, a jornalista Leandra Jorge e o Engenheiro Civil Francildo Chaves.
Francildo Chaves e Leandra Jorge não puderam estar presente na sede do Partido, nesta terça-feira, estando somente o suplente Oséias Silva.
Ao ser perguntado pelo site A Tribuna do Acre, Oséias destarcou a importância de ter sido selecionado para as fases seguintes da Escola de Líderes.
“É uma satisfação poder ter sido selecionado neste processo muito importante para a minha caminhada política. Abrir as inscrições a nível nacional e poder participar representando a FUG do nosso MDB acreano além de satisfatório, é uma motivação a mais, para aprender e aperfeiçoar as boas políticas de Centro, políticas estas que norteiam o nosso campo democrático e que vai agregar mais conhecimento para todos nós.” – disse Oséias.
O suplente ainda agradeceu a FUG Acre e seu presidente, André Ariosto Pires Miguéis, peça oportunidade.
“Agradeço à Fundação Ulysses Guimarães, ao presidente André Ariosto e à Wellayne por essa oportunidade, e sei que a Escola de Líderes vai servir para a gente dar continuidade nas nossas lutas, sejam elas partidárias e sociais, com o principal foco em estar perto das pessoas” – disse.
Andre Ariosto e sua equipe estão bastante satisfeitos, pois nunca nenhum acreano havia passado de fase na inscrição nacional da Escola de Líderes da FUG Nacional.
“Foram milhares de inscrições no Brasil inteiro, e os três selecionados do Acre, pela primeira vez, nós tivemos selecionados na Escola de Líderes, e três pessoas de alto gabarito que conseguiram passar essa primeira fase, que é muito difícil. A Escola de Líderes parte da ideia da educação para o Centro, que é um programa do MDB Nacional, o MDB se posicionando e preparando novos quadros para se colocar como o ponto de equilíbrio. E a Fundação Ulysses Guimarães, ela cumpre o papel de ser a interlocutora do MDB e a sociedade. Novos quadros políticos serão formados com a Escola de Líderes. O Oséias Silva, o Francisco Chaves e a Leandra Jorge são pessoas já dentro do processo político, pessoas de alto gabarito, e que certamente vão representar muito bem o estado do Acre” – finalizou.
O que é a Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães
A Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães é o curso de extensão do Programa Movimento que alia formação política e atualização técnica, cuja missão é formar os alunos para que tenham capacidade de liderança política de centro, com as marcas da igualdade de oportunidades, responsabilidade social, inserção produtiva e econômica, transparência e diálogo.
A formação é focada em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social, além de gestão pública. Ao final do curso, o aluno recebe o título de “Líder em Movimento”.
Em 2024, a formação contará com dois módulos temáticos para a escolha do aluno: o Executivo e o Legislativo, que deverá ser escolhido no momento da inscrição.