O prefeito Tião Bocalom, adepto de prometer realizações fantásticas, agora anunciou, nesta segunda-feira (11) que dará moradia para todos os desabrigados pela cheia do Rio Acre que estavam em locais públicos. As casas das famílias que foram desabrigadas, segundo o velho Boca, serão demolidas e darão lugar a parques florestais.
“Já conversei sobre isso com a ministra Marina Silva, que gostou da ideia. Além do projeto 1.001 Dignidades, conseguimos 683 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, então essas famílias que foram alagadas e recebidas em abrigos públicos serão todas atendidas. São 1.680 habitações destinadas só a este público”, disse o Velho Boca, conforme noticiado pelo site Ac24horas.
Prefeito Bocalom, para os internautas, é considerado o pior prefeito que já governou a cidade de Rio Branco. Sua gestão é marcada por polêmicas, amadorismo, falta de planejamento e promessas mirabolantes, entre elas, a construção de 1.001 unidades habitacionais em 24 horas (1 casa a cada 1,4 minutos), edifício garagem, paradas estilo europeu, ônibus elétricos, edifício de 40 andares, entre outros. Na alagação, um vídeo onde o prefeito promete um estudo que possibilite secar o Rio Acre em períodos de alagação com o uso de superbombas viralizou nas redes sociais. Veia o vídeo que virou meme na alagação: