O prefeito Bocalom, já anunciou tempos atrás que iria comprar super-bombas d’água pra secar o rio Acre na época das chuvas. Finalmente o prefeito das paradas de ônibus de aço inox refrigeradas; dos ônibus elétricos ; do arranha céu de 40 andares , das 1.001 casas feitas em um dia e da vaca mecânica vai “resolver o problema”. Mas fica a pergunta: pra onde ele vai jogar essa água? Tomara que não seja no meu bairro. Depois dessa sandice, tô até pensando em votar nele, tô meio maluco também. Oras bolas.
ÓLEO DE PEROBA
Vou ser complacente e gentil com o Senador Alan Rick ( aquele do amanhã
é o c×r×lho!). Não vou dizer que é falta de caráter, nem falta de vergonha na fuça. Vou dizer que é só um tremendo cara de pau ao usar, nas redes sociais, como se fosse seu, os recursos liberados pelo presidente Lula para
amenizar o sofrimento dos acreanos por conta da alagação. É cada uma.
DEU NO PÉ
Depois de fugir de uma cidadã sofrida e desamparada, Bocalom foi a Brasília para encontrar dirigentes do PL. Definitivamente não é o momento . Tinha que focar nessa calamidade que assola Rio Branco.
O MESMO ERRO
A atual gestão municipal continua pecando pelo improviso. A falta de
planejamento levou a esse caos que vivem os atingidos pela cheia do Rio Acre. Bocalom gastou rios de dinheiro num Carnaval sem necessidade, pois o estado já tinha um Carnaval na gameleira.
JOGADOS À PRÓPRIA SORTE
É a situação de centenas de famílias. Não existe a mínima estrutura para
essas pessoas. Mas o Natal foi interessante e a casinha milionária do papai Noel estava linda. Agora falta tudo para os atingidos pela cheia.
SOLIDARIEDADE
Por iniciativa do ex-prefeito Marcus Alexandre, o MDB junto com a Fundação Ulisses Guimarães fizeram uma campanha, receberam doações que foram
entregues ao Tribunal de Justiça, centenas de sacolões que vão ajudar a amenizar o sofrimento das pessoas nesse momento difícil.
SUSTO
Passado o susto, os deputados que tinham o mandato correndo risco estão aliviados depois da decisão do STF. Que pena. Agora é aguardar a situação “piriquitante” do nosso governador. Só depois vai sobrar notícias para as colunas políticas.
ATLETA MASTER
Depois de dar uma aposentada na sua quadra particular de Squash, o megaempresário Aldenor Araújo viajou a SP para praticar o novo esporte que vai introduzir no seu complexo esportivo. Trata-se do Pickleball. O Pickleball está para o tênis o que o futebol de salão está para o futebol. É um tênis com uma quadra bem menor e que é a febre do momento nos Estados Unidos. As
quadras têm previsão de estarem prontas em 90 dias. Esse esporte é próprio para todas as idades, inclusive acima de 70 anos.
LOBA NOS CABEÇAS BRANCAS
O ex-prefeito de Bujari, Michel, deu uma rasteira nos cabeças brancas da mesa azul e debandou para o União Brasil. O dito cujo me falou que a tal loba deu-se porque, segundo ele, o MDB vai jogar os recursos nas campanhas de Rio
Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul e ele ficaria chupando o dedo. Será???
DEU NAS REDES
Um assessor parlamentar teria sofrido críticas nas redes sociais por ajudar na alagação numa canoa ao som de um tremendo Funk. E era para ouvir música de velório? Oxente, o cabra ajuda e ainda recebe críticas.
PLANEJAMENTO EM STAND-BY
O ex-prefeito Marcus Alexandre deu uma pausa no planejamento até passar a enchente. O MDB está voltado na campanha de arrecadação para os desabrigados.
CABEÇA A CABEÇA
É o que vai ser a disputa por 2 vagas na federação PT, PV e PC do B. Nomes
como André Kamai, Shirley Torres, Panthio e Márcio Batista estarão
emparedados. Eu não arrisco apostar.
FALTA PESQUISA
Esse mês de março caberia bem uma pesquisa do renomado e confiável
instituto de pesquisa Delta.
JUSTIÇA FEITA
A justiça tornou o Marcus Alexandre inocente do último processo. É “normal”que um gestor responda processo quando se é ordenador de despesa. O importante é você ter como provar que não houve má fé e que a ação não levou
prejuízos para o erário.
TIÃO VIANA
Vale lembrar que o ex governador é responsável por milhares de famílias
estarem seguras e bem distante da alagação. A cidade do povo é uma obra muito importante.
Cabe aos governantes cuidarem da segurança e de toda infraestrutura que o
Tião colocou lá.
FUTRICAS
Clima de intrigas no Republicanos entre a dep. Antônia Lúcia e o dep. Roberto
Duarte. Querem formar a maioria dos diretórios pra sí. Segundo fontes , o Roberto monta e a Filha da Terra, que não é minhoca, passa desfazendo tudo.
Valei-me!
É VERDADE ISSO?
Tem coisas que não dá para acreditar. Será verdade mesmo que o cabeça dura
do prefeito não decreta o estado de calamidade porque não quer pedir ajuda para o Governo Federal? É muita omissão. Gente do céu!
Tião Bruzugu é ativista político e blogueiro.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre.
Se for verdade que o Boca se recusa a decretar estado de emergência em Rio Branco para não ter que pedir apoio ao Governo Lula, não tem como taxá-lo com outro adjetivo, senão, IRRESPONSÁVEL e IMBECIL.