O coordenador do Plano de Trabalho do MDB para as eleições deste ano e integrante da ala dos cabeças brancas do Partido, João Correia, emitiu uma nota suspendendo o Plano de Trabalho durante este período de alagação. Correia diz que a população está sofrendo muito com as cheias do Rio Acre e dos Igarapés Batista e São Francisco e afirma que todas as ações, durante esse período, são voltadas para famílias, vítimas das cheias dos rios.
O MDB estaria realizando, com todas a população de Rio Branco, um plano de trabalho que agregaria as principais revindicações populares ao futuro plano de governo do pré-candidato do partido, Marcus Alexandre.
Comunicado
Sensível à atual situação de enchente no Acre que atinge 17 municípios, entre eles Rio Branco, entendendo que neste momento as ações de socorro e assistência às famílias são prioridade, informamos que as atividades de construção do Plano de Trabalho para a gestão de 2025 a 2028, estão SUSPENSAS interna e externamente, neste período. Todas as ações serão voltadas a ajudar as famílias vítimas da cheia dos rios.
João Correia
Coordenador do Plano de Trabalho
MDB
Rio Branco-Acre, 27 de fevereiro de 2024.