Na abertura dos trabalhos legislativos mirins desta terça-feira, 6, o clima esqientou entre o vereador Fábio Araújo (PDT) e o prefeito da capital, Tião Bocalom (PP) na Câmara Municipal. O motivo do embate de palavras entre os políticos ocorreu devido à recuperação de ramais na zona rural do município de Rio Branco, prometido pela gestão Bocalom, mas questionado pelo parlamentar opositor.
Em confronto com Bocalom, o vereador Fábio Araújo declarou que a gestão municipal não executou nem 200 km de ramal, dos mais de 500 km prometidos pela administração Bocalom em 2023. “Ele falou que executou 500 km de piçarramento, não executou 200 km. O piçarramento eu vou começar a mostrar a vocês” – disse.
Furioso com as declarações do parlamentar mirim, Bocalom as rebateu, ao chegar na Camada Municipal.
“Nós trabalhamos em 2023 mais de 1.500 quilômetros a mais, só não vê quem não quer. Agora, nós fizemos aproximadamente 500 quilômetros de ramal, de pavimentação, com pissarra, com resíduos de asfalto, com resíduos de construção.”
Vários produtores rurais de Rio Branco protestaram contra a administração de Bocalom ao longo do ano de 2023, reclamando das terríveis condições em que se encontra os ramais. Houve, inclusive, o fechamento parcial da estrada Transacreaca, em protesto.