Um dos maiores críticos da gestão atrapalhada do prefeito Tião Bocalom (PP) o ativista social Francisco Panthio denunciou, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o descaso da prefeitura de Rio Branco ao permitir que águas paradas de formassem em um piscinão de armazenamento de larvas do cruel mosquito da dengue no coração de Rio Branco, a praça da Revolução, no centro da cidade, lugar onde as famílias da cidade gostam de se reunir, tomar tacacá e interagir.
A população tem criticado bastante o prefeito Bocalom. Segundo internautas que criticam sua gestão nas redes sociais, o prefeito não tem feito quase nada para diminuir os casos de dengue. Usuários das redes sociais criaram até um meme do prefeito, fazendo a simbiose entre Bocalom e o mosquito da dengue, como forma de protesto.
Rio Branco enfrenta uma avalanche de contaminações causadas pelo mosquito da dengue no rigoroso inverno amazônico, com as unidades de saúde lotadas. Panthio tem se destacado como uma voz da periferia, que denuncia o descaso provocado pela omissão da Prefeitura de Rio Branco, em resolver os problemas da população.
Veja o vídeo: