ENTROU NA ONDA
Se engana quem acha que esse senador defende essas pautas conservadoras. O senador, é o tal que, com arrogância, humilhou um servidor da Latam. É um político jovem, que se fez junto do PT e apenas aproveitou a onda bolsonarista para ganhar votos. Esse papo de Deus, pátria e família é pura conversa pra boi dormir. Relembre o vídeo:
DAVI x GOLIAS
Nas redes sociais tem uma comparação do Marcus Alexandre, personificando Davi, o simples pastor bíblico lutando contra dois gigantes, que no caso são o prefeito Bocalom, com a força dos cargos comissionados e o dinheiro da Prefeitura, e Alysson Bestene, com a poderosa máquina do Governo. Na minha opinião, Marcus é igualmente um gigante. Seu carisma e aceitação popular é muito maior, e isso numa eleição majoritária é melhor que os cofres públicos.
BAIXANDO O NÍVEL
O prefeito Bocalom mentiu em sua fala na AMAC ( Associação dos Municípios do Acre). Segundo ele, o ex-prefeito Marcus Alexandre não teria prestado contas das creches e teria que devolver dinheiro. As mentiras de Bocalom foram prontamente desmascaradas por Marcus Alexandre.
INSISTÊNCIA
O prefeito insiste em culpar o Marcus Alexandre pelos buracos da cidade, se esquivando de uma responsabilidade que é sua. Marcus já não é prefeito há 6 anos. Antes do Bocalom, quem tinha as chaves da Prefeitura era a atual deputada Socorro Neri, que também não tem culpa de nada. Bocalom sempre arruma um culpado para sua omissão.
ALYSSON É O NOME
O governador Gladson Cameli exigiu o empenho de todos os secretários na campanha do Alysson. Ou entra na campanha ou ra re ri ro RUA.
DESAVENÇAS
Os últimos movimentos políticos em Brasiléia envolvendo a ex-prefeita Fernanda Assem, mostra o balaio de gatos que virou o PP. Gladson bate de frente com a direção do partido. Ocorre que, no caso do governador ser afastado, tudo volta a ser como antes.
ARAPONGAGEM
Deu nos sites de notícias: Um assessor lotado no gabinete do senador Alan Rick (aquele do “AMANHÃ O CA#@&πHO…”) foi o responsável por tentar ligar o ministro Alexandre de Morais ao PCC. Vixiiiii…
LADEIRA ABAIXO
Na primeira reunião de trabalho do setorial da Educação para a construção do plano de governo do pré-candidato do MDB, foi constatado a queda abrupta de vários índices educacionais na era Bocalom. O mesmo terá dificuldades de explicar pra população esse retrocesso.
LADEIRA ABAIXO II
Por omissão do prefeito Bocalom, esses índices chegam a ser criminosos. A evasão escolar é gritante. De 2018 pra cá foram 2.650 alunos “perdidos”, com um prejuízo social irreparável. Essa irresponsabilidade fez a prefeitura perder milhões do Fundeb. É necessário o MPE investigar.
“DESUNIÃO BRASIL“
Espatifou tudo. Esse é o cenário do União Brasil acreano. Márcio Bittar apoiando Bocalom e Allan Rick (o mesmo do AMANHÃ O CA#@π∆LHO…) apoiando o Alysson pra não perder os cargos. Já o agora deputado Rueda, tem uma leve queda pelo Chame Chame.
REUNIDOS PARA GUERRA
O auditório do MDB, ficou pequeno nessa sexta para o encontro dos pré-candidatos coligados com o Marcus Alexandre. Chame Chame passou a mensagem de confiança e que todos serão vitoriosos no seu governo, pois serão vistos.
FALTA EMPATIA
Somente na Maternidade Bárbara Heliodora nascem cerca de 5 mil crianças por ano. O atual prefeito não fez uma única creche. Preferiu passar uma mão de tinta e reinaugurar.
CARA NA LONA
O ex-prefeito Marcus Alexandre tem dados suficientes pra nocautear o atual prefeito no primeiro round do debate. Fez isso quando era vidraça e agora como oposição tomará iniciativa do combate.
PECUÁRIA EM ALTA
Com o apoio e insistência da Apex, finalmente o Acre vai exportar carne para a China. Foi feito a vistoria pelos chineses acompanhados por técnicos do MAPA. Ações do governo federal demonstram que tá ao lado do agro. Basta lembrar o montante destinado ao programa SAFRA.
FINCANDO BANDEIRA
O MDB entra forte em mais um município. Em Marechal Thaumaturgo, o pré-candidato Itamar de Sá faz dobradinha com Ailton Pinheiro. E tome picadas de insetos rio acima e rio abaixo.
AGRADECIMENTO
Gratidão ao número 1 das colunas políticas do Acre. O incomparável Lula Jorge, o Crica, por citar o Cafezim do Bruzugu na sua coluna.
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre.
Parabéns nobre colega.
Precisamos de um secretário um dia assim como vc humano e com responsabilidade!
Meu caro Tião Bruzugu,
sua coluna já nasceu clássica. Tente ater-se exclusivamente aos fatos – e a suas incessantes mudanças – para ser veraz, evitar processos desgastantes e ganhar crescente credibilidade!
Boa sorte, amigo.