Durante as operações terrestres na parte sul da cidade de Gaza, as FDI afirmam que as tropas da Brigada de Reserva Yiftah realizaram uma emboscada contra o Hamas, levando à morte de dezenas de agentes terroristas.
As IDF afirmam que as tropas abriram fogo de forma enganosa para fazer com que dezenas de homens armados fugissem para um edifício usado como centro de comando. O prédio foi então atingido por um caça a jato.
Também na área sul da cidade de Gaza, as IDF afirmam que atiradores da Brigada Yiftah mataram vários homens armados do Hamas que se preparavam para atacar as tropas.
Outros edifícios identificados pela brigada como sendo utilizados pelo Hamas na área foram atingidos por aeronaves, acrescenta a IDF.
Numa área não especificada da Cidade de Gaza, as FDI afirmam que as tropas da 14ª Brigada Blindada de Reserva identificaram um grupo de homens armados do Hamas e convocaram um ataque aéreo.
Na área do campo de Shati, na cidade de Gaza, as FDI afirmam que a 14ª Brigada identificou mais três homens armados do Hamas que abriram fogo contra eles. A brigada convocou um ataque aéreo para matar os três agentes.
Os incidentes na Cidade de Gaza indicam que, embora as FDI tenham controlo operacional sobre a área, ainda lutam contra células mais pequenas do Hamas.
Entretanto, no centro de Gaza, as FDI afirmam que a 179ª Brigada Blindada de Reserva encontrou um esconderijo de armas numa creche infantil, incluindo morteiros, RPGs e outros explosivos.
Por Emanuel Fabiano/The Tomes of Israel
Foto capa: REUTERS